A competitividade de um escritório de advocacia depende de muitos fatores, que vão de conhecimentos sobre técnica jurídica, mas também sobre pessoas, precificação do serviço, estruturação das equipes, administração financeira, planejamento, entre outros. E tudo isso impacta na sustentabilidade do negócio.

Portanto, sabemos que não é simples.

Foi nesse contexto que nasceu a Academia Sinsa, com o propósito de trazer para as sociedades de advogados cursos sobre gestão empresarial que incluam em seus currículos as especificidades da realidade da advocacia.

Evolução da tecnologia e rapidez da informação: novos desafios

O desenvolvimento tecnológico para a gestão de processos de trabalho e a agilidade da transmissão de informações reúnem desafios extras para as sociedades de advogados, uma categoria que já lida com a necessidade de criar mecanismos para a retenção de profissionais e seu capital intelectual, além de gerir o relacionamento com clientes.

Esses foram elementos que reforçaram a motivação para a criação deste ambiente de qualificação profissional em que é possível discutir e evoluir em temas da administração para os escritórios de advocacia, aprimorando as habilidades de gestores das áreas técnicas do Direito e da Administração.

Acadêmicos que conhecem o dia a dia nas sociedades de advocacia

Na grade – em constante atualização -, estão módulos de treinamento que visam a profissionalização da gestão dos escritórios, a partir de aulas com profissionais reconhecidos no mercado não tão somente pelo domínio de suas áreas técnicas, mas também por suas experiências na aplicação dos conceitos em sociedades de advogados.

Seja bem-vindo(a) à Academia Sinsa e evolua com o que há de melhor para a profissionalização da gestão para escritórios de advogados!

 

Aprenda com profissionais da Administração reconhecidos no mercado e experientes na aplicação dos conceitos de gestão em sociedades de advogados.

CONTATO